Golf Travel Viagens e Turismo

Goiania

Goiania

 

O destino tem um dos maiores acervos arquitetônicos do País de Art Déco. O plano urbanístico do centro tem o formato de Nossa Senhora Aparecida, sendo a Praça Cívica, a cabeça, e as avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins, o contorno do manto.

Na Praça Cívica, é possível tirar belas fotos dos palácios e visitar museus como o Zoroastro Artiaga e o Museu da Imagem e do Som de Goiás. Lá também está o Monumento às 3 Raças, símbolo do município.


Passeios e Atrativos

 

Caminhando pelas avenidas que irradiam da Praça, você pode conhecer o Museu Pedro Ludovico Teixeira, o Coreto, a Torre do Relógio, o Grande Hotel, a antiga Estação Rodoviária e o Teatro Goiânia. Tudo com o belo visual dessa arquitetura singular.

Outros dois espaços culturais merecem destaque: o primeiro é o Memorial do Cerrado e o segundo é o Centro Cultural Oscar Niemeyer que abriga o Museu de Arte Contemporânea de Goiás.

A culinária local é riquíssima. Itens como pamonha, arroz com galinha caipira, empadão goiano e pequi não podem faltar na sua experiência gastronômica. Você também pode visitar as sorveterias especializadas em frutos do Cerrado e degustar sabores que não se comparam a nenhum outro. Conhecido como a savana brasileira, o Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil e é rico em biodiversidade.

Pirenópolis

 

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1989, Pirenópolis exibe ricos casarões e igrejas centenárias. A cidade também é palco de duas festas populares marcadas pela religiosidade: as Cavalhadas e a Festa do Divino.
 

As tradições culturais estimularam o desenvolvimento de um original artesanato local, em que se destacam a fabricação de joias de prata e móveis de madeira. Há ainda o trabalho da fiação de colchas e cortinas e a criação de objetos em barro e pedra.
 

A culinária goiana também encanta os visitantes. Com influências de outros Estados brasileiros, como Bahia e Minas Gerais, tem como iguarias a galinhada com pequi (um fruto do Cerrado), o empadão goiano (frango, linguiça, palmito e queijo), o arroz com suã (espinha de porco), o angu (milho verde ralado e cozido até engrossar), entre outros.
O café da manhã é no estilo colonial e contém broas, biscoitos fritos, pão de queijo, cuscuz e sucos de diversas frutas, como caju, manga e jaca.

 

As pousadas em Pirenópolis são uma atração à parte. A Villa do Comendador, uma das melhores da região, faz parte dos hotéis de charme. É composta por Chalés e Bangalôs, em meio à natureza, com toda a privacidade e ainda assim próximos do centro da pousada. Ideal para  descanso, paz e relaxamento em meio à natureza, possibilitando uma interação maior com o meio ambiente, como a contemplação de pássaros exóticos e animais silvestres. Conta ainda com 3 Restaurantes, Spa e muitas opções de lazer.

Brasília

 

Brasília é uma cidade brasileira pensada e planejada. Com projeto arquitetônico em formato de avião, foi concebida para ser adorada e contemplada. Oscar Niemeyer e Lucio Costa foram os o arquitetos idealizadores dessa cidade desenhada para ser orgulho nacional. É imperdível conhecer os principais monumentos e edifícios do Eixo Monumental, como a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, a Praça dos Três Poderes e o Itamaraty.

Golfe em Goiania

 

Clube de Golfe de Goiânia

O Clube de Golfe de Goiânia alia o conforto e a segurança de um condomínio horizontal com todo o requinte de um clube com campo oficial de 18 buracos, executado pelo renomado arquiteto Dan Blankenship.


Golfe em Brasília
O Clube de Golfe de Brasília foi projetado por Robert Trent Jones com um percurso clássico. O buraco 16, de par 5 com dogleg à esquerda, é um típico design Trent Jones, com seu green elevado e a majestosa vista. O Clube de Golfe de Brasília conta ainda com Driving Range, sede social e restaurantes em um espaço ecologicamente equilibrado e preservado às margens do Lago Paranoá. É uma “jóia rara” no coração da cidade de Brasília.

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções