Golf Travel Viagens e Turismo

Salzburgo

Salzburgo

 

Alguns compassos de modernidade e uma imponente partitura de castelos e palácios. Quem quer que passeie pela cidade barroca de Salzburgo respira cultura. Aqui, jazz, música clássica e arte moderna entram em harmonia para formar uma obra artística completa e vigorosa.


Opções de Hospedagem

Schloss Fuschl

Um hotel-castelo da “The Luxury Collection” situado nos arredores de Salzburgo, que alia o bem estar ao luxo, em uma região belíssima as margens do lago Fuschl See. Foi um dos sets de filmagem do primeiro filme Sissi, sobre a imperatriz da Áustria estrelando Romy Schneider. A sua missão histórica sempre foi prover uma estadia inesquecível. O equilíbrio entre tradição  modernidade reflete em todos os detalhes, e em especial nos quartos, desenhados para atender as particularidades de cada hóspede. Além de quartos luxuosos, oferece culinária preciosa, campo de golfe, museu Sissi a Imperatriz, coleção de Rolls Royces antigos, galeria de arte e SPA.

 

Hotel Bristol

Hotel histórico de luxo, edificado em 1890, que está localizado à beira dos jardins de Mirabell, em frente à casa de Mozart, com vista magnifica para o Forte Hohensalzburg. Os quartos são decorados em estilo barroco, mas sem perder a funcionalidade contemporânea. Oferece ainda 2 restaurantes de refinada e cuidadosa gastronomia.

 

Golfe em Salzburgo

Gut Altentann Golf

A 20 minutos de Salzburgo, o Gut Altentann foi o primeiro campo da Europa Continental desenhado por Jack Nicklaus. É um campo que oferece, além da alta qualidade técnica, belíssima paisagem, e uma experiência única para o golfista!

 

Golf Club Am Mondsee

Este campo apresenta um desafio formidável a golfistas das mais diversas habilidades. Bancas estrategicamente posicionadas, longos fairways e o lago Drachensee oferecem dificuldades, mas são bem dribladas com o bom posicionamento dos tees de saída. No final do golfe, desfrute de petiscos e bebidas mirando o belíssimo lago.

Hohensalzburg

 


No meio da cidade ergue-se a colina do castelo, com penhascos tão íngremes de perder o fôlego. As rochas alpinas e a fortaleza intacta de Hohensalzburg, construída sobre a colina, dominam a paisagem tão conhecida dos postais de Salzburgo. A visita ao maior burgo totalmente preservado da Europa Central oferece o prelúdio perfeito de uma excursão a Salzburgo por duas razões. Em primeiro lugar, temos uma vista perfeita dos destinos a serem visitados mais tarde: a residência arcebispal construída no início do barroco com quartos pomposos e a galeria de artes (Residenzgalerie) com pintura europeia dos séculos XVI a XIX são os melhores exemplos. Ao mesmo tempo, a fortaleza nos faz sentir o enorme charme histórico de Salzburgo, que compõe um ambiente adequado para a genialidade de Wolfgang Amadeus. Os vestígios deixados pelo gênio dão sinais da rota a ser seguida, tal como a vastidão fria da Catedral de Salzburgo, onde Mozart foi batizado. Uma visita à casa natal de Mozart, na Getreidegasse, nos conduz à atmosfera da pitoresca cidade antiga.

O Barroco

 

À noite, casas altas e estreitas e jardins românticos são mergulhados na luz esbranquiçada lançada pelos postes. Não é de se admirar que este quarteirão medieval ainda intacto tenha sido nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade. A música barroca de Mozart criou universos sonoros complexos. Mas os construtores da sua época também favoreceram grandiosamente a cidade de Salzburgo. As linhas curvas e as cores vivas do barroco podem ser vistas no Palácio Mirabell e nos canteiros floridos dos jardins adjacentes. No Palácio Hellbrunn, localizado próximo à cidade, as inúmeras fontes de água exibem a mesma engenhosidade: a vivacidade barroca proporciona aqui momentos de extraordinária beleza.

Música e Arte

 

O fato de Salzburgo ser hoje uma das mais importantes metrópoles culturais do mundo deve-se também a uma dedicação permanente. A invenção dos deliciosos Mozartkugel, a renomada Universidade de Música Mozarteum, a Coleção Rupertinum de arte contemporânea ou o Festival de Salzburgo criado em 1920 – um dos festivais de teatro, ópera e música mais importantes do mundo – seguem o mesmo caminho. E Salzburgo se deixa ser sempre redescoberta. O lendário diretor de teatro Max Reinhardt conseguiu esse feito, transformando as arcadas da Felsenreitschule no Mönchsberg num cenário do festival. O espetacular Museu de Arte Moderna construído nos penhascos do Mönchberg revela este entusiasmo por tudo o que é novo, assim como os sons do Festival de Outono de Jazz em Salzburgo e do Festival de Jazz de Saalfelden.

EVENTOS


GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções