Golf Travel Viagens e Turismo

Provence

Provence

 

No sul da França, combina paisagens diversas, campos de lavanda, clima mediterrâneo, gastronomia típica e belas praias.  Entre o mar e as montanhas, se extende pela costa de Saint Tropez à Menton, interioriza nas colinas da Provence e sobe as montanhas alpinas; estas são algumas das paisagens da Côte d´Azur.


Entre os Alpes e o Mediterrâneo

 

O Mediterrâneo traz consigo o calor do sol, os perfumes das laranjeiras, a cultura milenar, e a beleza do mar em diversas formas: mais selvagem e preservado em Camargue, Calanques e nas Ilhas, chique nos balneários da Côte d´Azur e urbano nos portos.


Cravado nas encostas onde os Alpes encontram o Mediterrâneo, entre as rivieras Francesa e Italiana, está Mônaco, lugar ideal para desfrutar de um clima marítimo e ensolarado com muito requinte. Há tempos associado a glamour e exclusividade, sua história está intimamente conectada à história dos Grimaldi, que ainda reinam ali.

 

Cidades e vilarejos

 

Museus fascinantes, patrimônio histórico, restaurantes deliciosos, vinícolas e fábricas de essências... seus habitantes respiram o bem viver!

A produção cultural, artística e gastronômica faz parte de seu cotidiano há mais de 3 séculos, e podem ser desfrutadas nas numerosas vilas e cidades: Nice, Eze, Antibes, Haute de Cagnes e St. Paul, St. Tropez, Aix-en-Provence, Marseille, Calanques de Cassis, Luberon.

 

Montecarlo

O Principado é visita obrigatória: um verdadeiro museu a céu aberto com o Palácio do Príncipe, a Praça do Cassino e sua belíssima fonte. Caminhar pelo mercado livre de Condamine, uma esplanada grande situada no coração da cidade, admirar a Rampe Major e seus portões do século XVI, que sobem até o Rochedo e caminhar pela rua de pedestres Princesse Caroline que conduz uma descida ao porto, em meio a jardins agradáveis e butiques atraentes.

 

Grasse & Cannes

Cannes, famosa pelo maior e mais glamouroso festival de cinema do mundo, é um balneário exuberante, com muitas ofertas de restaurantes gourmets, compras refinadas e passeios agradáveis. Caminhar pela Croisette, por lojas luxuosas e as maravilhosas fachadas dos hotéis Carlton, Magestic e Martinez. 

Grasse é uma cidade aparentemente simples, pitoresca e pacata, onde é possível desfrutar de bons cafés, crepes, e culinária tradicional francesa. Em suas pequenas casas se esconde um centro de fabricação das mais famosas essências do mundo!

 

Nice

Capital não oficial da Riviera Francesa, Nice é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. A maioria dos visitantes chega à Côte d'Azur em seu movimentado aeroporto internacional.

Uma cidade elegante com um sabor distintamente italiano, possui uma elegante orla arborizada, a Promenade des Anglais, olhando para fora através da água turquesa espumante na Baie des Anges. Longe da costa está uma cidade antiga, um mercado movimentado de alimentos e flores no Cours Saleya, bares e lojas, bem como uma série de museus e galerias importantes.

Dezenas de artistas foram atraídos para Nice pela qualidade da luz na Riviera, que inspirou centenas de telas. Algumas delas podem ser vistas no Museu Matisse, e no Museu de Arte Moderna.

 

Eze

Entre a Cote d´Azur e a Provence estão mais de 120 vilarejos encrustados. Eze é um deles, com construções elevadas e vistas maravilhosas para o mar mediterrâneo. Descobrir os seus encantos ao caminhar pelas ruas estreitas e pequenas lojas de artesanato é um passeio imperdível.

 

Avignon

Avignon é uma cidade ricamente bordada por história. Seus museus e atrações refletem o impacto do tempo quando era uma Cidade Papal e de seus residentes.

 

Golfe na Provence

 

Os campos de golfe da Provence proporcionam uma experiência além da prática esportiva: vistas esplêndidas para o mar azul ou para vilarejos pitorescos; vinícolas circundantes; perfumes deliciosos; tradição e elegância.

 

Fregate Course

Um campo de 18 buracos que percorre uma variedade de paisagens típicas da Provence, com vistas magníficas para o Mediterrâneo, campos de vinhas, pinheiros e jardins. Desenhado por Ronald Fream, é considerado um dos mais belos campos da Europa Continental.

 

Monte Carlo Golf Club

Localizado em La Turbie, a 900m de altitude, é um percurso tradicionalíssimo de 18 buracos aberto em 1911. Proporciona uma vista espetacular sobre o Principado de Mônaco.

 

Terre Blanche

Resort de golfe de escelente qualidade, com 2 campos de categoria internacional: The Chateau Course - um percurso exigente, com azares de água que embelezam e trazem desafios; Riou Golf Course - com vistas para vilarejos da Provence, é um percurso de fairways acidentados e greens elaborados.
 

Opções de Hospedagem

 

Hotel Dolce Fregatte Provence ****

O Dolce Fregate dá as boas-vindas aos hospedes com estilo provençal: vistas deslumbrantes para o mediterrâneo, vinícolas, perfume de lavanda selvagem e cozinha regional. É o lugar perfeito para nutrir a mente, o corpo e o espírito. Localizado no coração da Provence, entre Marselha e Toulon, é um resort familiar com três restaurantes, piscina interior e exterior, sauna, jacuzzi, fitness center, campo de golfe, quadra de tênis e um belíssimo terraço que vislumbra o mar.

 

Terreblanche Hotel Spa Golf Resort *****

Situado nas colinas da Provence, perto da Riviera Francesa, Terre Blanche é um resort deslumbrante situado no estilo de uma aldeia provençal. Um cinco estrelas Leading Hotel of the World, com luxuoso spa, academia de golfe de excelência e dois  Championship Courses: Le Riou e Le Château, cujos desenhos preservaram os relevos existentes, fundindo-seharmoniosamente com a paisagem circundante.

 

Marriott La Porte de Monaco ****

Próximo da praia de Marquet e do Palácio Grimaldi, o Riviera Marriott La Porte de Monaco oferece acomodações elegantes e espaçosas, excelentes restaurantes, fitness center, piscina e atividades esportivas diversas.

 

Hotel Negresco *****

Localizado na Baie des Anges, em Nice, é um verdadeiro palácio mirando a Côte d´Azur. Um dos Grand Hotéis da Europa, expressa a verdadeira arte de viver francesa, com muito refinamento, delicadeza e um prazer a todos os sentidos, que encanta os hospedes. 

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções