Golf Travel Viagens e Turismo

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

 

O Rio é famoso por sua natureza abundante e uma energia contagiante, que transborda receptividade, alegria e celebrações, emoldurados por icônicos monumentos históricos, culturais e naturais.


Rio Olympic Golf Course

 

Após uma disputa onde participaram grandes nomes como Tom Fazio, Jack Nicklaus e Greg Norman, Gil Hanse foi o escolhido para construir o primeiro campo de golfe especialmente destinado a receber os Jogos Olimpicos: o Rio Olympic Golf Course. Um de seus pontos fortes na arquitetura de campos de golfe é justamente a integração do desenho com a flora e relevo originais, e o resultado é um verdadeiro links!

A vegetação alta é rara no campo, a brisa do mar sopra com regularidade e os fairways e greens impecáveis são circundados pela natureza intocada. É, definitivamente, parada obrigatória para os apaixonados por golfe!

Natureza, História, Modernismo e Cultura

 

Seus mais de 450 anos abrigam em seus bairros, ruas e edifícios histórias e tesouros fascinantes, que remontam a trajetória de desenvolvimento e modernização do nosso país. Inúmeras casas de shows, teatros, biblioteca e museus sempre movimentam a cena cultural da cidade. O Reveillon e o Carnaval são dois momentos em que toda essa criatividade chega ao ápice, contagiando a todos que ali estão.

Mas é a combinação disso tudo com as suas características geográficas, no encontro da montanha e da floresta com o mar, que o Rio se torna único. Foi a primeira cidade a receber o título de Patrimônio Mundial da Paisagem Cultural pela Unesco.

O Cristo Redentor, o Pão de Açucar, o Jardim Botânico, O Parque Nacional da Tijuca, Santa Teresa, o Museu do Amanhã, o MAM são alguns dos principais atrativos da cidade.

Barra da Tijuca

 

É onde fica localizado o Campo Olímpico de Golfe do Rio, na parte nova da cidade. Mantém a característica da cidade, onde o urbano está em permanente encontro com a natureza, com compridas lagoas paralelas ao mar e a vegetação de restinga emolduradas pelos morros da Tijuca e 2 Irmãos. Aí, além da longa praia, há uma ampla oferta de práticas esportivas como trilhas, vôo de asa delta, passeio de barco etc.

 

Ainda na Barra, encontram-se ótimos centros de compras, gastronomia e lazer, como o Rio Design Barra, o New York City Center, o Barra Shopping e o Village Mall. 

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções