Golf Travel Viagens e Turismo

Costa Navarino

Costa Navarino

 

A Costa Navarino encontra-se na Messínia, região de grande beleza natural, com praias de areia e encostas, montanhas arborizadas, vale fértil e monumentos históricos. É um complexo turístico inigualável, pioneiro em sustentabilidade, que concentra em um só lugar: hotéis luxuosos; campos de golfe de padrões internacionais; spas renomados; condomínios privados exclusivos; bares, restaurantes e centro de compras.


PASSEIOS & ATRATIVOS

 

Natureza

 

Sua localização no mediterrâneo propicia um clima maravilhosos, em especial nos meses de Junho e Setembro, onde as temperaturas variam de 20°C a 35°C. A paisagem predominante é de verdes e baixos vales e uma longa costa repleta de baías protegidas e inúmeras praias. Lagoas cristalinas, cachoeiras reclusas, grutas e ilhas inexploradas completam o convite à exploração. Horizontes amplos, repletos de oliveiras e vinhedos são um presente constante aos olhos.

 

Sítios Históricos

A região é habitada desde o Neolítico, mas teve sua fama na era Micenica, e na Guerra do Peloponeso. Com monumentos que datam desde 1600 A.C. a 1900, é um destino que possibilita revisitar a história:

 

  • Palácio de Nestor, de 1300 A.C., onde encontram-se tablas em cerâmica com a primeira lingua silábica conhecida.
  • Olympia Antiga, sede dos primeiros jogos olímpicos realizados em 776 A.C., famoso por seu magnífico estádio e Patrimônio Mundial Unesco.
  • Templo de Apollo Epicurius, o primeiro sítio tombado pela Unesco, data de 400 A.C.
  • Igreja de Santa Theodora, construida no século XII, foi palco de um "fenômeno milagroso": árvores crescem do seu telhado sem raízes visíveis.
  • Neokastro, construído em 1573 pelos Otomanos, no topo de um morro, é uma fortaleza com 6 torres que protegiam a chegada no porto de Pylos.
  • Castelo de Methoni, é protegido pelo mar por quase todos os lados, a construção medieval mais impressionante da Grécia.
  • Baía de Navarino, palco da famosa batalha em 1827, quando Ingleses, Franceses e Russos derrotaram o exército Egípcio-Otomano.

 

Sabores e Delícias Locais

O azeite da Messínia é considerado um dos melhores do mundo, com as variedades Koroneiki e Kalamata. Presente na dieta local há muito tempo, o vinho tem uma tradição de produções familiares, com técnicas tradicionais, e a fabricação do famoso vinagre balsâmico da Messínia. Diples são presença obrigatória nos casamentos locais, um símbolo da doce vida em casal. Uma massa doce, frita e confeitada com mel, canela e pedaços de castanhas. Na região ainda são produzidos figos, tomates, queijos de ovelha, mel, gergelim, mostarda, ervas locais e especiarias.

 

Ilhas e Praias Privativas

A Grécia é famosa por suas praias de águas mansas, de um azul profundo, com areias brancas. O Resort é privilegiado com algumas praias exclusivas como Glossa, e  é possível visitar algumas ilhas de barco, como Sfaktiria.

 

HOSPEDAGEM

 

The Westin Resort

O Westin Resort tem arquitetura inspirada nas antigas mansões  da Messínia, com pedras e elementos naturais em perfeita harmonia com a paisagem local. Todas as acomodações tem vista para o mar, campo de golfe ou as piscinas e jardins do hotel. As acomodações térreas possuem piscina individual. São muitas opções de lazer e atividades esportivas, incluindo a extensa praia, 2 piscinas externas, 2 modernos campos de golfe, fitness center equipado e o premiado SPA Anazoe. 

 

The Romanos, Luxury Collection Resort

Em meio aos olivais verdejantes, mirando as águas repletas de histórias do Mar Jônico, esse resort oferece quartos, suites e villas luxuosas e espaçosas. Com vistas deslumbrantes e piscinas infinitas privativas, cria um ambiente de sofisticação e calorosa hospitalidade.

CAMPOS DE GOLFE

 

The Dunes Course

O primeiro campo da Grécia com design autoral, foi inaugurado em 2010. É um belíssimo percurso com trechos à beira mar, projetado com consultoria de Bernhard Langer. Ao lado do The Romanos, apresenta algumas características dos links quando se aproxima do mar. Com vegetação predominantemente baixa, composta também por oliveiras e frutíferas, fairways largos, greens ondulantes e bancas profundas oferecem ao golfista um campo único, desafiador e bastante agradável.

 

The Bay Course

Inaugurado em 2011, é um percurso à beira mar desenhado por Robert Trent Jones II, que oferece uma experiência desafiadora e divertida ao golfista. Ao lado do Dunes, apresenta características um tanto distintas do campo-irmão, com quatro dos seus greens emoldurados pela Baía de Navarino. É um pouco mais curto e se divide em 3 paisagens: The Seaside, Canyon e Grove.

 

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções