Golf Travel Viagens e Turismo

Normandia

Normandia

 

Com mais de 60 campos de golfe, a região surpreende e é um belíssimo destino de golfe!

A França é famosa pela culinária minuciosa, museus fantásticos, grifes famosas, queijos e vinhos deliciosos.

Ao norte de Paris, a Normandia tem lugar de destaque nas páginas da história, por ter sido palco de batalhas épicas, como a guerra dos 100 anos, e da segunda guerra mundial, no momento conhecido hoje como o "Dia D".

O que nem todo mundo sabe é que a Normandia é um destino de golfe incrível, de ótima acessibilidade e com muitas opções para todos os bolsos e gostos. E para além do vinho no buraco 19, oferece uma variedade de passeios culturais, históricos, gastronômicos, para se aproveitar a viagem fora do campo também!


Muitos cenários à vista

De Monet a Boudin, artistas registraram sem esgotar todas as possibilidades das paisagens complexas e diversificadas da Normandia: os penhascos de Etretat, os campos de trigo, as vilas bucólicas e as plantações de pêras e maçãs; o emocionante caminho que leva ao Monte Saint-Michel, a cidade medieval de Rouen e a cidade portuária de Le Havre, reconstruída depois da Segunda Guerra e declarada monumento mundial pela Unesco. São muitas as atrações a serem percorridas pelos visitantes.

 

A culinária fresca e de tradição local apresenta produtos e especialidades singulares, como os queijos Camembert, Pont-l´eveque e Neuchatel, maçãs Orchads e a Cidra, e os famosos pratos Escalope à Normandia e Moules Frites à Normandia.

Golfe na Normandia

 

Links, Parklands, com vista para o mar e para a paisagem pitoresca do interior da França, as opções realmente são muitas. Os campos da Normandia podem ser usufruídos com tranquilidade e com preços acessíveis. Abaixo algumas opções excelentes que recomendamos.

 

Le Golf Barriére Deauville

Aberto em 1929, a alguns minutos do charmoso balneário de Deauville, é considerado um dos mais belos percursos da França. Desenhado por Tom Simpson e Henry Cotton, possui 3 campos de 9 buracos com dramáticos greens e fairways largos, com lindas vistas para o mar.

 

Golf Barrière St. Julien

Aberto em 1989, são 3 campos de 9 buracos de estilo britânico, desenhados por Alain Pratt e Bill Baker, no coração de Pays D´Auge. O Valley Course é o championship course, com numerosos perigos de água sinuosas ao lado dos fairways e greens, e uma esplêndida vista sobre uma típica paisagem de macieiras, um verdadeiro cartão postal!

 

L´Amirauté Golf

Situado a poucos minutos de Deauville, também conta com 27 buracos. Desenhado por Bill Baker, é um championship course acessível aos golfistas de todas as habilidades. Porém o que mais chama a atenção nesse belíssimo percurso, são as obras de arte espalhadas por todo o campo.
 

Le Etretat Golf Club

Marcante pelos belíssimos penhascos brancos, proporciona ao golfista vistas para o mar nos seus 18 buracos!
 

Omaha Beach Golf Club

Próximo às praias do desembarque, conta com dois percursos de 18 buracos: La Mer, com vistas para a Vila de Port en Bessin, e Le Menoir, com paisagem de campos floridos e frutíferas. Seu traçado pitoresco reserva bons desafios e uma particularidade interessante: seus buracos foram batizados com nomes importantes da Segunda Guerra.
 

Opções de Hospedagem

 

A Normandia é um destino turístico muito bem estruturado, e oferece ao viajante muitas opções de hospedagem, para todos os viajantes! Costumamos recomendar o Hotel du Golf Barrière Deauville, localizado a cinco minutos do elegante balneário de Deauville, e que conta com campo de golfe em sua propriedade. Elegante e moderno, é reservado o suficiente para um completo relaxamento, mas próximo do agito de Deauville, que goza de renome internacional por seus palácios, cassinos e  grandes vilas, algumas das quais da Belle Époque.

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções