Golf Travel Viagens e Turismo

Aquiraz

Aquiraz

 

Localizado a 40 km de Fortaleza, Aquiraz foi a primeira capital do Ceará e hoje é um dos principais destinos turísticos do Estado, com investimentos em equipamentos turísticos, empreendimentos como o Aquiraz Riviera, o Beach Park, entre outros. É um trecho do litoral com praias longas e paradisíacas, perfeitas para a pratica de esportes náuticos, passeios de buggy, caminhadas e corridas. Restaurantes variados e barracas de praia oferecem uma boa diversidade de opções ao turista. É também conhecida por seu artesanato, como as rendas de bilro e os barquinhos de madeira.

 


Golfe no Ceará

 

Clube de Golfe Aquiraz Riviera

 

Projetado pelo arquiteto Donald Stell, o Championship Course conta com um percurso total de 6.975 jardas, sendo constituído por dois campos: Ocean Course, a "ida" com par 36, e Dunes Course, a "volta" com  par 36. Os dois percursos são distintos entre si, sendo o Ocean Course mais curto e mais técnico, requerendo dos jogadores bastante precisão e estratégia e oferecendo uma vista deslumbrante sobre o mar. O Dunes Course apresenta-nos um percurso com características estratégicas e é extremamente desafiador, contando com uma série de buracos deslumbrantes em sequência: os buracos 13, 14, 15 e 16.

Opções de Hospedagem

Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf

Construído na Praia de Marambaia, ao longo de uma lagoa navegável de 15 mil m2, o resort  tem 64 apartamentos, 22 Water Villas, 8 Presidential Villas e 8 Royal Villas, consideradas as mais exclusivas, com piscina privativa e algumas acesso direto à praia. Sendo um Resort de luxo no Brasil, ideal para famílias, o Dom Pedro Laguna proporciona uma experiencia única de boutique resort, com o apoio de uma equipe dedicada às crianças. O resort tem um novo conceito de lazer e descanso que transmite tranquilidade e total privacidade. O regime de hospedagem é de meia pensão com café da manhã e jantar inclusos. São dois restaurantes, bar de praia, bar molhado, room service 24h.

 

Carmel Charme Resort

Localizado na charmosa vila de pescadores na praia do Barro Preto, no município de Aquiraz-CE, é um exuberante resort à beira mar, unindo requinte e sofisticação para que você também se sinta em casa. Aqui, o ambiente intimista torna a hospedagem ainda mais fascinante. São 35 charmosas acomodações, todas voltadas para o mar e emolduradas pela natureza. Oferece serviço de bar na piscina e na praia, SPA Carmel by Caudalie, sauna, jacuzzis, e diversas opções de lazer e esportivas. Além disso, as redes e os gazebos distribuídos estrategicamente dentro do resort, somados à brisa e o clima do litoral cearense, reforçam o momento de paz e tranquilidade do local.

Atrativos e Passeios

 

A Praia de Marambaia é extensa e com larga faixa de areia, escelente para caminhadas e prática de esportes radicais. É privativa em frente ao Dom Pedro Laguna. À direita do hotel, fica a Prainha, uma vila de pescadores famosa pelo artesanato de renda, onde também pode-se apreciar bons frutos do mar.

O pequeno Centro Histórico de Aquiraz remete ao século 18, quando era a capital do Ceará. Sua principal atração é o Museu Sacro, na antiga Casa de Câmara e Cadeia. Ao lado, fica a Igreja Matriz de São José de Ribamar e o Engenhoca Parque Ecoeducativo, onde há ruínas jesuíticas.

Para quem vai passar mais tempo, pode-se ir até Canoa Quebrada, que fica a 2 horas de distância do Dom Pedro Laguna.

Extensão - Jericoacoara

 

Jericoacoara preserva lagoas cristalinas de água doce, praias de areia e dunas brancas, que se estendem por quilômetros, com vista livre, e manguezais completam a fórmula que faz do lugar um verdadeiro pedaço do paraíso.

Um verdadeiro paraíso natural preservado, nas ruas, há poucas luzes, a lua e as estrelas se encarregam da iluminação e do charme. Também não há asfalto. Os pés na areia e a energia dessa combinação guiam os caminhos da cidade, mas os visitantes de todo o mundo também conferem um ar cosmopolita ao que era, originalmente, uma singela vila de pescadores. As pousadas são uma atração à parte, com decorações rústicas e refinadas ao mesmo tempo, muita privacidade e serviços exclusivos.

Jeri agora tem um aeroporto regional, mas ainda com poucos vôos. A melhor opção é o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, de onde é possível alugar um veículo 4X4 para a viagem.

 

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções